Olyntho discute com presidente da Ageto conclusão de obras

Por Ascom/Olyntho
28/06/2023 19h09 - Publicado há 10 meses
O deputado Olyntho Neto (Republicanos) levou várias demandas ao presidente da Ageto, Márcio Pinheiro
Ascom/Olyntho / HD

O deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) cumpriu agenda, na tarde desta quarta-feira, 28, na Agência Tocantinense de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), em Palmas. Na oportunidade, tratou com o presidente da Agência, Márcio Pinheiro, a retomada e a conclusão de obras de pavimentação e recuperação asfáltica de várias rodovias estaduais. “Nós temos recebido de prefeitos, vereadores e outras lideranças, muitas demandas relacionadas às nossas rodovias. Demandas que, agora, tive a oportunidade de tratar com o presidente Márcio Pinheiro e que, tenho certeza, serão prontamente atendidas pela agência”, afirmou.

Olyntho buscou informações sobre obras em rodovias que passam por várias cidades como Recursolândia, Itacajá, Piraquê e Centenário. “Por conta do período chuvoso, muitas obras tiveram que ser paralisadas ou estavam sendo executadas lentamente. O presidente me garantiu que, com a chegada da estiagem, os serviços de pavimentação e recuperação asfáltica serão retomados e avançarão em ritmo acelerado, beneficiando milhares de tocantinenses que, todos os dias, precisam destas estradas para se deslocar”, destacou.

O deputado também falou com o presidente Márcio Pinheiro sobre a situação de algumas quadras de Palmas que não são asfaltadas. “Aproveitando a oportunidade, cobrei do secretário uma resposta para a falta de infraestrutura em várias quadras da capital. Segundo ele, o governo do Estado tem projetos voltados para o asfaltamento de vias urbanas em Palmas e, em breve, a cidade também deve ser contemplada com obras de pavimentação”, explicou Olyntho.

Por fim, o parlamentar ressaltou a importância do asfalto para a qualidade de vida da população. “Não há como pensar em desenvolvimento econômico e social, sem levar em conta a infraestrutura. E investir em infraestrutura é, sobretudo, garantir condições de boa trafegabilidade em nossas vias, sejam urbanas ou rurais. O asfalto, além de valorizar imóveis, diminui o risco de acidentes de trânsito e facilita o escoamento da produção local. Quando uma rua, avenida ou rodovia é asfaltada ou tem seu pavimento recuperado, todos saem ganhando”, concluiu.