Em Taguatinga, Claudia Lelis defende asfalto na TO 497 e construção da sede do colégio militar

Por Fátima Miranda
28/06/2023 15h25 - Publicado há 10 meses
Na Consulta Pública do PPA Taguatinga, deputada Claudia Lelis defendeu obras para a região sudeste
Ademir dos Anjos / HD

Ao lado do governador em exercício Laurez Moreira, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) participou da realização da 5ª Consulta Pública do Plano Plurianual (PPA de 2024 a 2027), em Taguatinga, na região sudeste, nesta quarta-feira, 28, no Centro Educacional Laura do Carmo.

Claudia Lelis defendeu obras para a região no PPA e a importância do planejamento para o desenvolvimento do Tocantins. “É pensando no desenvolvimento dos municípios do Tocantins e seus potenciais econômicos, estruturas e logísticas que a Consulta Pública está acontecendo em todas as regiões do Tocantins. Queremos saber quais os desafios do desenvolvimento, para atuar com eficácia onde a população precisa”, defendeu a parlamentar.

Saúde e segurança

A deputada pevista defendeu junto ao governador, a regionalização do hospital municipal de Taguatinga, que atenderá toda a região, além da criação da regional da Polícia Civil, com central de flagrantes e Instituto Médico Legal.

Claudia Lelis também solicitou a construção da ponte sobre o Rio Sobrado na fazenda Cajueiro, na divisa entre Taguatinga e Aurora do Tocantins; e a ponte sobre o Rio Abreu na fazenda Pintonbeira e Região de Lagoinha. “Tenho defendido a construção desta ponte há muitos anos, e espero que esta obra seja contemplada no PPA, pois irá beneficiar centenas de moradores da zona rural”, ressaltou.

Pavimentação da TO 497

A deputada defendeu ainda, a pavimentação asfáltica na TO 497 entre Taguatinga e Taipas; a recuperação da TO 296; e a melhoria da estrada vicinal entre Taguatinga e Cachoeira do Registro, importante ponto turístico da cidade.