Deputado Gutierres Torquato toma posse como tesoureiro geral da União de Parlamentares Sul-Americano

Por Gabriela Fogaça
28/06/2023 15h49 - Publicado há 10 meses
Deputado Gutierres e Deputado Waldemar Jr
Ascom deputado Gutierres Torquato / HD

A sexta-feira, 23 junho, marcou um importante momento na trajetória parlamentar do deputado estadual Gutierres Torquato, que foi empossado como tesoureiro geral da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM). A cerimônia, realizada na Legislatura de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires - AR, empossou também o parlamentar tocantinense deputado estadual Waldemar Júnior, como presidente.

“Ser incumbido do cargo de tesoureiro geral da UPM, participando de uma diretoria em que o deputado Valdemar Júnior se tornou presidente, nos deixa muito contente. Sabemos da importância da União do Parlamento Mercosul e e estamos fomentando ainda mais as parcerias, diminuindo fronteiras e fortalecendo as políticas públicas e as pautas importantes dos países sul-americanos. Temos como exemplo disso o termo assinado entre as universidades de Buenos Aires e do Tocantins, na tarde de ontem‘’, destacou o deputado Gutierres.

Tesouraria UPM

Em maio de 2023, o deputado estadual Gutierres Torquato foi eleito tesoureiro geral da UPM, durante encontro sediado pela Assembleia Legislativa do Tocantins. Na ocasião, parlamentares vindos de estados brasileiros e de países da América Latina e Mercosul, como Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, estavam presentes para a eleição da nova mesa diretora.

Diretoria Executiva

Valdemar Júnior - Presidente