Deputado Valdemar Júnior assume a presidência da UPM

Por Dicom/Ascom Valdemar Junior
27/06/2023 07h17 - Publicado há 10 meses
Ele comprometeu-se a dar continuidade ao trabalho realizado por seu antecessor
Ascom/UPM / HD

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) assumiu a presidência da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul - UPM. A posse aconteceu na sexta-feira, 23, durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do Poder Legislativo da Argentina, em Buenos Aires.

Valdemar Júnior foi eleito por unanimidade pelos membros da entidade, juntamente com a nova diretoria executiva, em uma Assembleia Geral Ordinária ocorrida em 17 de maio na Assembleia Legislativa do Tocantins, em Palmas.

Em seu discurso, o novo presidente da UPM comprometeu-se a dar continuidade ao trabalho realizado por seu antecessor, o senador argentino Alejandro Cellillo, no sentido de fortalecer os laços entre os países do Mercosul e da América Latina.

"Estou muito feliz por assumir a presidência da União de Parlamentares do Mercosul e suceder o trabalho de Alejandro Cellillo, o senador que nos últimos meses se empenhou intensamente na integração dos países do Mercosul e da América Latina. Além da integração, ele também trabalhou para expandir nossa visão e atrair outros países da América do Sul. Portanto, sucedê-lo no comando da UPM é uma grande responsabilidade", declarou o novo presidente.

"Continuaremos trabalhando para estreitar cada vez mais os laços entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, além de atrairmos a atenção de outros países sul-americanos para se integrarem à UPM, para que a instituição continue crescendo e promovendo uma integração mais ampla entre seus países membros", concluiu Valdemar Júnior.