Agrotins 2023: Ivory destaca parceria da Aleto para fortalecimento do agronegócio

Por Luiz Pires
19/05/2023 11h27 - Publicado há 11 meses
Ivory de Lira representou o presidente da Casa, Amélio Cayres, na solenidade
Silvio Santos / HD

O 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivory de Lira (PCdoB) ressaltou na abertura oficial da 23ª Agrotins, nesta quinta-feira, 18, a parceria do Legislativo com o Executivo para o fortalecimento do agronegócio no Estado. Na solenidade, Lira representou o presidente da Casa de Leis, Amélio Cayres (Republicanos), que se encontra em recuperação pós-cirúrgica de apendicite aguda.

Depois de demonstrar o potencial do Tocantins para o agronegócio, pela sua posição logística privilegiada, fazendo divisa com cinco estados e abrigando em seu território importantes rodovias e ferrovias federais, Ivory afirmou que o trabalho realizado pelo governador Wanderlei Barbosa na recuperação e abertura de estradas e a atenção ao agricultor familiar cria o ambiente propício para o desenvolvimento econômico do Estado.

Respeito ao meio ambiente

O parlamentar citou a parceria da Assembleia Legislativa com o Governo do Estado na aprovação de leis que agilizam a implantação de novos negócios no Tocantins, sempre respeitando o meio ambiente.

"O governador Wanderlei Barbosa tem desburocratizado, com a parceria da Assembleia Legislativa, as ações por meio  dos órgãos ambientais, observando e sendo criterioso com a legislação federal e estadual no que se refere ao meio ambiente, que precisa ser respeitado. Isso demonstra que é possível fazer as duas coisa: agilidade para realizar os grandes projetos, respeitando a legislação ambiental", afirmou.

Demais deputados

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Cleiton Cardoso (Republicanos), Cláudia Lélis (PV), Vilmar de Oliveira (SD), Eduardo do Dertins (PDT), Eduardo Fortes (PSD), Gutierres Torquato PDT), Jair Farias (União Brasil), Professora Janadi Valcari (PL), Moisemar Marinho (PSB), Winston Gomes (PSD), Leo Barbosa (Republicanos), Gipão (PL), Vanda Monteiro (União Brasil) e Professor Júnior Geo (PSC).

Abertura da Agrotins

Aberta oficialmente pelo governador Wanderlei Barbosa, a 23ª Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) contou as presenças do presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lyra (PP), senadores Eduardo Gomes (PL) e Professora Dorinha (União Brasil), deputados federais pelo estado Antônio Andrade (Republicanos), Carlos Gaguim (União Brasil), Vicentinho Alves (PP), Ricardo Ayres (Republicanos), Alexandre Guimarães (PSD), Filipe Martins (PSB) e Lázaro Botelho (PP).

Também marcaram presença a prefeita da capital, Cíntia Ribeiro (PSDB), deputados federais de outros estados, prefeitos, vereadores, autoridades políticas e empresariais federais e de todo o Estado.