Amélio Cayres parabeniza Augustinópolis pelos 41 anos de história e crescimento

Por Lauane dos Santos
12/05/2023 16h36 - Publicado há 1 ano
O deputado destaca as contribuições para o município.
Inácio Neto / HD

Neste dia 14 de maio, aniversário da nossa querida Augustinópolis, parabenizo o município que, com muito trabalho e dedicação de seus líderes, transformam a cidade dia-a-dia, com compromisso.

Fico feliz em fazer parte da história e contribuir para o desenvolvimento, alocando emendas para melhorias importantes no município, como R$ 300 mil para revitalização da Praça Augusto Cayres, R$ 200 mil para construção do portal da cidade, R$ 500 mil para fabricação de Bloquetes, R$ 200 mil para Exposição Agropecuária de Augustinópois (ExpoAgra), bem como recursos para o recapiamento da Avenida Goiás e para o povo curtir o aniversário, nós conseguimos, junto à Secretaria do Turismo, colaborar com a programação de festividades.

Destaco a alegria de ter trabalhado em algumas matérias legislativas que mudaram os rumos de Augustinópolis e nos possibilitou levar o ensino superior público para as pessoas mais simples do extremo-norte do Estado, pois fui um dos precursores da luta pela implantação do campus da Unitins de Augustinópolis e do curso de Medicina na cidade, ajudando também na estruturação do novo curso, com destinação de R$ 700 mil para esta finalidade.

Também para ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis, que agora conta com 10 leitos de UTI, todos em pleno funcionamento para atender a população que tanto precisa e ainda solicitei a mudança do Hospital de porte II para porte III, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços integrais ofertados pelo SUS sem precisarem sair para outra região.

Meu sentimento é de gratidão à terra que me acolheu há muitos anos e me deu a oportunidade de representar todos os augustinopolinos de forma majoritária com mais de três mil votos na última eleição. Por isso, trabalhamos junto com as lideranças políticas da região e o prefeito Antônio do Bar para levar benefícios ao Município.

Rogo a Deus que continue abençoando Augustinópolis e todos os cidadãos que constroem essa história de desenvolvimento. Parabéns pelos 41 anos!

Deputado Amélio Cayres

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins