Deputado Mantoan participa da inauguração do Núcleo de Atendimento Integrado

10/05/2023 16h09 - Publicado há 1 ano
Deputado Mantoan conhece instalações do Núcleo de Atendimento Integrado
Ascom Mantoan / HD

Na manhã desta quarta-feira (10), foi inaugurado o Núcleo de Atendimento Integrado, um espaço de acolhimento de adolescentes com medidas socioeducativas, no Tocantins. Localizado na Avenida NS 02, na quadra 802 Sul, o NAI conta com serviços de atendimento voltados para jovens em conflitos com a Lei, desde a apreensão até o momento da reintegração à sociedade, além de oferecer assistência às famílias.

Participaram da inauguração a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro; a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins; Estellamaris Postal, defensora pública geral do Estado; o Secretário Estadual da Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira Amorim; o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga; Hélio Marques, superintendente de administração do sistema de proteção dos direitos da criança e do adolescente , Silvana Parfieniuk, juíza e coordenadora do núcleo permanentes de métodos consensuais de solução de conflitos, entre outras autoridades.

O deputado Eduardo Mantoan (PSDB) também esteve presente e conheceu de perto as instalações. “Sabemos que um dos principais fatores que contribuem para o aumento da violência é a falta de perspectivas para os jovens. Parabenizo a prefeita Cinthia pela gestão comprometida com a juventude com medidas que atendem as necessidades culturais, de educação, emprego e saúde dos adolescentes. Da mesma forma, estou atento as demandas dos nossos jovens na Assembleia Legislativa para juntos garantirmos um futuro melhor e promissor para a juventude de Palmas e do Tocantins”.