Deputados e comunidade discutem qualidade da água em Itaguatins em Audiência Pública

Por Suzana Barros - Com informações Ascom/Moisemar
10/05/2023 12h15 - Publicado há 1 ano
Deputado Moisemar Marinho é autor do requerimento
Clayton Cristus / HD

Atendendo a requerimento do deputado estadual, Moisemar Marinho (PSB), a Assembleia Legislativa realiza, às 19 horas da quinta-feira, 11, uma Audiência Pública para tratar sobre a distribuição e qualidade da água no município de Itaguatins, extremo norte do Estado. As discussões vão acontecer no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua.

Segundo Moisemar, o objetivo da audiência é discutir com a empresa concessionária dos serviços, bem como com os órgãos reguladores responsáveis, os motivos que levam a população pagar por um serviço e não poder utilizá-lo de forma efetiva.

O parlamentar revelou que a solicitação da audiência decorre de relatos de moradores do município, revelando a dificuldade que enfrentam, tendo em vista que o valor é alto comparado à qualidade do serviço e a demanda não é atendida.

“Atualmente os habitantes de Itaguatins pagam por um serviço sem qualidade, pois não é possível tomar a água distribuída na cidade. Além disso, eles também enfrentam a má qualidade na prestação dos serviços, em diversas localidades”, explicou o parlamentar.

O deputado Gutierrez Torquato (PDT) é o vice-presidente da Audiência. Além dos deputados tocantinenses, a audiência deve contar com a presença da prefeita de Itaguatins, Ivoneide Barreto; da presidente da Câmara Municipal, Fernanda do Carmo; demais vereadores da cidade e representantes da comunidade local.