Professora Janad Valcari abre Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo na Assembleia Legislativa

Por Assessoria de Comunicação do gabinete
08/05/2023 17h02 - Publicado há 1 ano
Professora Janad Valcari em discurso na cerimônia de abertura do evento
Foto Clayton Cristus - Dicom Aleto / HD

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), abriu, oficialmente, nesta segunda-feira, 8, a Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), que acontecerá até a próxima quarta-feira, dia 10 de maio.

A Aleto recebe o evento pela primeira vez, porém outras seis edições já foram realizadas na Câmara Municipal de Palmas, quando Valcari presidiu o parlamento municipal da capital. “Aqui abrimos espaço para que os artistas, artesãos e empreendedores Tocantinenses tenham a oportunidade de expor sua arte, ampliar a rede de contatos e parcerias, além de comercializar seus produtos e serviços, agregando valor a nossa arte e cultura, além de contribuir com o desenvolvimento do empreendedorismo local”, comentou Janad.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) e sua esposa Genecí Almeida, do Secretário de Estado da Cultura, Sebastião Pinheiro, de representantes da Prefeitura de Palmas, Fundação de Cultural, Fecomércio, Sebrae, Academia Tocantinense de Letras, dentre outros.

Nesta segunda-feira, além das exposições, se apresentaram para o público, o Balé Popular do Tocantins e o poeta professor Josafá Miranda, presidente da Academia Tocantinense de Letras.

Continuidade da programação:

Na terça-feira, de 08h às 14h, além das exposições, o evento contará com a presença do poeta Ronaldo Teixeira e da poetisa Gislene Camargo, além da apresentação dos cantores Orley Massoli e Thim Morais.

Já na quarta-feira, último dia do evento, de 08h às 14h, além das exposições, haverá apresentação do grupo de Capoeira “Tribo Arte Capoeira” do Mestre índio, grupo de Hip Hop “Sombras do Hip Hop” e os cantores Izo Maranhão e Lorramito Furacão.