Assembleia aprova 20 requerimentos de Vanda Monteiro com destaque para emissão da CNH Baixa Renda

Por Isabel Cristina
22/03/2023 12h54 - Publicado há 1 ano
Os requerimentos seguem agora para o Governo Estadual.
Dicom Assembleia Legislativa / HD

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 22, vinte requerimentos apresentados pela deputada estadual Vanda Monteiro (UNIÃO BRASIL). Entre os destaques da aprovação estão as solicitações para que o Governo do Estado realize estudo de viabilidade para a implantação do Programa Estadual CNH Social- Baixa Renda.

Vanda Monteiro comemorou a aprovação enfatizando a articulação junto ao Governador Wanderlei Barbosa (REPUBLICANOS) para que o programa seja executado no Tocantins. “A CNH Social Baixa renda vai beneficiar tocantinenses que, por falta da habilitação, ficam impedidos de ingressar no mercado de trabalho. Nossa meta é oportunizar emprego e renda para as famílias”, destacou.

O plenário da Assembleia aprovou ainda o requerimento que solicita do Governo estadual parceria com prefeituras dos 139 municípios para que mulheres de baixa renda sejam beneficiadas com o implante hormonal gratuito. “Estamos pensando no controle da natalidade garantindo que mulheres que estão em situação de vulnerabilidade possam evitar uma gravidez indesejada”, completou Vanda Monteiro.

Também foram aprovados os requerimentos que solicitam a desburocratização na concessão de créditos para empreendedores do Jalapão e ainda a criação do calendário regional de eventos da região.

Os requerimentos seguem agora para o Governo Estadual.

Outros requerimentos aprovados

- Implantação da metodologia e didática educacional militar no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, em Palmas.

- Implantação do Comitê de Combate a violência nas escolas e implantação do Núcleo de Atendimento ás mulheres vítimas de violência nos hospitais públicos do Estado.

- Reforma da Escola Estadual Otacílio Marques e Polo de Educação a Distância em Cristalândia; conserto da câmara fria do IML de Porto Nacional.

- Audiência pública em Brejinho de Nazaré para tratar sobre débitos com a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).