Valderez parabeniza Governo do Estado por entrega de ônibus escolares

14/10/2020 16h15 - Publicado há 13 dias
Governador faz entrega simbólica de chave de 27 ônibus escolares
Ulisses Holanda / HD

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco e ex-deputado federal e atual Assessor de Participações Sociais e Políticas de Governo, Lázaro Botelho, prestigiaram a cerimônia de entrega dos ônibus escolares às Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e escolas agrícolas da rede estadual de ensino do Tocantins, promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nesta quarta-feira, (14). São mais 27 ônibus que irão beneficiar 18 Apaes e nove escolas agrícolas, beneficiando 3.325 estudantes.

A aquisição e a entrega dos ônibus escolares fazem parte do programa Toca pra Escola e está sendo realizada em duas etapas, considerando os quatro termos de compromissos distintos do Governo do Tocantins com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A previsão é que até dezembro de 2020, todos os ônibus sejam entregues, totalizando 433 veículos novos que vão compor a frota do transporte escolar tocantinense, com um investimento aproximado de 87 milhões de reais. Todos os veículos possuem equipamentos com dispositivos de acessibilidade e seguem padrões de qualidade e segurança estipulados pelos FNDE em parceira com o #Inmetro.

Para Valderez, o Governo tem dado atenção a todas as áreas e a educação é um exemplo disso. “O cuidado com as nossas crianças, estudantes de todas as regiões do Estado, é uma inspiração para que outros gestores façam o mesmo. Estes ônibus garantem mais segurança e conforto para as nossas crianças, além de assegurar acessibilidade aos que precisam. Como deputada, eu me sinto honrada por participar deste momento e me colocar a disposição para os futuros projetos que melhorem a qualidade de vida da população”, declarou.

O governador Mauro Carlesse destacou a importância das parcerias. "Esses benefícios são frutos do trabalho conjunto do Governo do Estado, com a bancada federal que, com nossa articulação, resultou na destinação dos recursos para compra desses veículos. Estamos fazendo um Governo municipalista, levando os benefícios para a população", pontuou.

O Governador realizou ainda a assinatura do Ato que concede gratificação aos Diretores Efetivos das Apaes conveniadas com o Governo do Estado do Tocantins. Também foi entregue às unidades conveniadas, kits com materiais pedagógicos com notebook adequados para as Apaes.

Com informações da SECOM/TO