PL que reconhece educação como atividade essencial é aprovado na AL; Luana Ribeiro comemora

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
27/04/2021 18h35 - Publicado há 17 dias
Projeto atende demanda da sociedade.
Projeto atende demanda da sociedade.
Silvio Santos / HD

Foi aprovado nesta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Tocantins, projeto de Lei que reconhece a educação como atividade essencial no Tocantins. Luta da deputada estadual Luana Ribeiro, o projeto, apresentado no dia 02 de fevereiro deste ano, tem intuito de resguardar os direitos fundamentais dos estudantes que estão sofrendo prejuízos pedagógicos, emocionais e assistenciais durante a pandemia do coronavírus. 

A deputada estadual comemorou a aprovação do projeto e reforçou a importância da essencialidade da educação para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “A suspensão das aulas presenciais trouxe grandes prejuízos para a aprendizagem e potencializou a evasão escolar, por isso, precisamos garantir uma retomada de atividades de forma segura e rápida. A aprovação desse projeto na Casa de Leis reconhece a necessidade de garantirmos que a educação seja prioridade, só assim os prejuízos aos estudantes tocantinenses poderão ser minimizados”, ressaltou. 

Para o representante do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Tocantins, Marco Antônio Perillo, a aprovação é uma vitória para os estudantes e instituições de ensino. “O que aconteceu aqui hoje foi resultado de uma luta incessante. Nós já estamos caminhando para um ano e meio de escolas fechadas, economicamente isso é um desastre para as instituições de ensino, já pelo lado dos alunos é um ano e meio sem convívio social, com o aprendizado totalmente comprometido”, afirmou. 

Marco Antônio reconheceu e agradeceu o comprometimento da parlamentar em defesa da pauta. “Nós acompanhamos a tramitação desse projeto nesta casa e fomos muito bem acolhidos com essa pauta. O que se fez aqui hoje foi uma vitória, agora ainda temos mais um passo, que é o governador sancionar”, finalizou. 

O projeto de Lei segue para sanção do Governo do Tocantins.

Vacinação dos profissionais da educação 

Desde o início da pandemia do coronavírus, a parlamentar tem atuado para garantir os direitos dos estudantes do Tocantins. Entre as medidas tomadas para a garantia da retomada das atividades escolares, a deputada estadual também apresentou projeto de Lei que solicita a inclusão dos profissionais da educação no calendário prioritário de vacinação contra a covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS