Luana destaca fomento à educação e firma compromisso com implantação do curso de medicina da Unitins

Por Vitória Soares - Ascom Luana Ribeiro
14/10/2020 18h22 - Publicado há 13 dias
Luana Ribeiro destaca empenho do Governo do Tocantins no fortalecimento da educação.
Ascom Luana Ribeiro / HD

Nesta quarta-feira, 14, a deputada estadual Luana Ribeiro esteve presente no Palácio Araguaia para participar de programação voltada ao fortalecimento da educação no estado. Além da entrega de ônibus escolares, a agenda contou com o anúncio da implantação do curso de medicina no município de Augustinópolis. Na ocasião, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, entregou ao governador Mauro Carlesse o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina.

Luana Ribeiro firmou seu compromisso em destinar emenda para implantação do curso e agradeceu o empenho do legislativo e do executivo na pauta. “Quero agradecer ao Governo do Estado, a parceria da Assembleia Legislativa, ao deputado Gaguim e ao senador Eduardo Gomes, que estão todos contribuindo com essa grande missão, que é fomentar dois pilares da sociedade, a saúde e a educação. A população do Bico anseia há muitos anos pelo curso de medicina, que vai transformar não só realidade de uma região, mas vai transformar vidas”, comemorou.

Entrega de ônibus escolares

Durante a manhã foram entregues mais 27 ônibus escolares do Programa “Toca pra Escola”, dessa vez, destinados às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae’s) e Escolas Agrícolas da Rede Estadual de Ensino do Tocantins. Na oportunidade também foram entregues kits escolares e notebooks para as Apae’s.

Nessa etapa, os veículos entregues foram adquiridos através de emendas parlamentares da bancada federal, parte do deputado federal Carlos Gaguim e outra do Senador Eduardo Gomes. A previsão é que até dezembro todos os ônibus sejam entregues, 433 veículos no total.