Atendendo pedido de José Guilherme, Fabion destina emenda de R$ 200 mil para Xambioá

Por Dirceu Leno / Ascom FG
16/07/2020 00h02 - Publicado há 3 anos
Fabion atende pedido e destina R$ 200 mil para aquisição de ambulância
Assessoria de Comunicação / HD

O deputado estadual Fabion Gomes (PL) recebeu na tarde desta quarta-feira, 15, em Tocantinópolis, a visita do pré-candidato a vereador da cidade de Xambioá, José Guilherme, onde na oportunidade, solicitou, via ofício, a viabilização de emenda parlamentar para aquisição de uma Ambulância Semi-UTI para atender a saúde pública do município.

Para respaldar a referida solicitação, José Guilherme destacou que, atualmente, Xambioá é referência para diversas outras cidades, como: Ananás, Araguanã, Piraquê, Riachinho e Wanderlândia, porém, encontra diversas dificuldades no atendimento da saúde pública. Ele afirmou que, com a aquisição de uma nova ambulância, será bem mais fácil oferecer melhores condições de atendimento aos pacientes.

Guilherme ressaltou ainda que, diante da pandemia da Covid-19, a situação tem se agravado ainda mais, visto a necessidade de deslocamento de pacientes para outros centros de saúde da região em busca de tratamento médico. Segundo ele, Xambioá está praticamente sem ambulância e que as únicas que o município dispõe está em péssimas condições de uso, havendo assim, a necessidade de substituir a frota evitando prejuízos ao serviço.

“Fabion sempre mostrou que tem um enorme carinho pela região do Bico do Papagaio enviando recursos para beneficiar as comunidades. Nesse sentido, temos certeza que Xambioá também será beneficiada por meio de nosso pedido. A compra de uma nova ambulância será de suma importância para a saúde e para a população da nossa cidade, bem como da região”, disse José Guilherme.

Fabion destacou que a aquisição do veículo é de fundamental necessidade, visto que o município carece de novos recursos na área da saúde. “É com prazer que recebo o pedido do nosso pré-candidato a vereador, José Guilherme, onde já vem solicitando melhorias para a população de Xambioá. Estamos nos comprometendo para que esta demanda seja atendida o mais rápido possível e, para isso, irei destinar uma emenda no valor de R$ 200 mil para a compra desse veículo, pois o povo de Xambioá e da região merecem uma saúde de qualidade”, destacou o deputado Fabion.