Fabion lança pré-candidatura de Raimundo Curica a prefeito de Darcinópolis

Por Dirceu Leno / ASCOM FG
20/03/2020 14h38 - Publicado há 4 anos
Tenho certeza que o Curica fará uma administração compromissada com o povo
Dirceu Leno / Assessor de Comunicação / HD

O escritor e poeta tocantinense, Raimundo Maciel de Figueiredo, mais conhecido como “Raimundo Curica” confirmou ser pré-candidato a prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nas eleições de outubro de 2020, em Darcinópolis. A confirmação se deu durante encontro realizado na noite desta quarta-feira, 18, em evento que contou com a presença do deputado estadual Fabion Gomes (PL).

Logo na largada da campanha como pré-candidato, Curica já conta com o apoio declarado de alguns vereadores, além de suplentes e dos pré-candidatos e candidatas ao Poder Legislativo. Ele conseguiu ainda unificar importantes lideranças políticas de Darcinópolis em prol de sua pré-candidatura.

Fabion garantiu apoio total e irrestrito a pré-candidatura de Raimundo Curica destacando a boa relação que tem com o município. “Darcinópolis é uma das minhas prioridades durante meu mandato. Curica é um homem sério, tem capacidade para ser um grande gestor. Agora o grupo precisa unir as lideranças da oposição para fortalecer a pré-candidatura dele”, afirmou o deputado.

Competência, inteligência e humildade

Gomes lembrou que para ser prefeito e representante do povo, é necessário, primeiramente, ter amor pela cidade. “O Raimundo Curica é uma pessoa humilde, sempre está correndo atrás de soluções em busca de ajudar ao próximo. Portanto, é um pré-candidato forte e tenho certeza que ele fará uma administração compromissada com os interesses do povo e, sobretudo, atuando com competência, inteligência e humildade”, ressaltou.

O parlamentar biquense também deixou claro que o diálogo com os demais grupos da oposição é necessário. “Temos que avançar no debate, discutir propostas que de fato coloquem Darcinópolis na rota do desenvolvimento social e econômico de forma sustentável”, disse Fabion ressaltando ser de fundamental importância se fazer uma pré-campanha tranquila, com respeito e responsabilidade.

Apoio importante

Ao fazer uso da palavra, Curica afirmou que o apoio do deputado tem sido muito importante. “Fabion sempre torceu para que eu fosse candidato. Além disso, ele sempre ajudou a desenvolver e teve um enorme carinho por nossa cidade”, pontuou.

Trabalhar pela população

Curica afirmou que seu nome na chapa principal à frente do PTB somará à vontade da população, que anseia por um político experiente e com legado de honestidade e caráter em sua trajetória. “Vou trabalhar forte e dar o meu melhor à população da minha cidade, Darcinópolis merece ter um representante que esteja ao lado do povo. Se Deus nos permitir, no meu governo, vou trabalhar para o avanço da cidade e não por interesses”, afirma Raimundo Curica.

Para finalizar, o pré-candidato reforçou que irá continuar as conversas com os demais nomes da oposição em busca da unidade para a disputa de outubro. O grupo também deve iniciar um debate interno para estimular a participação feminina na política, onde lançará bons nomes ao parlamento municipal.

Presenças

O evento contou com a presença de várias lideranças da oposição, entre eles o vice-prefeito Belô, os vereadores Valdemar da Água e Edmilson, ex-prefeito Nonato, pastores Taveira e Emanoel, Irmã Graça, Marcos Robson, Irmã Francisca, ex-vereadores Martins Costa, Ari e Zezinho, Professora Zélia, Deuziran e João do Nilo.