Deputado Fabion toma posse para sétimo mandato na Assembleia Legislativa do Tocantins

Por Dirceu Leno
02/02/2023 17h55 - Publicado há 1 ano
Fabion retornará ao cargo de primeiro secretário, no segundo biênio
Clayton Cristus/Dicom Aleto / HD

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1° de fevereiro, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Sessão Solene de posse dos deputados estaduais eleitos em outubro de 2022 para a 10ª Legislatura, além da eleição e transmissão de cargos da nova Mesa Diretora.

Reeleito, com a maior votação da história, para o sétimo mandato com 19.159 votos, o deputado Fabion Gomes (PL) foi um dos empossados na cerimônia. A sessão especial, contou com a presença de diversas autoridades, chefes de Poderes, prefeitos, vereadores, secretários, familiares e população em geral.

Durante pronunciamento, Fabion expressou seu compromisso e respeito regimental e constitucional, prometendo desempenhar seu mandato sempre presente e, sobretudo, representando o povo tocantinense.

“É com muita gratidão que hoje assumo o sétimo mandato que nos foi confiado pelo povo tocantinense. Temos a certeza que a Assembleia de uma forma muito harmoniosa continuará sempre pensando no bem maior que é a coletividade tocantinense”, declarou o deputado reafirmando que “nosso mandato é voltado para o contato com as pessoas, por isso, estamos com o gabinete sempre de portas abertas e sempre presente nos diversos municípios do Bico do Papagaio, região a qual represento”, afirmou Fabion.

1º Secretário no 2º biênio

Após a posse dos deputados, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) realizou as eleições das Mesas Diretoras para os dois biênios. Entre 2023-2024, Amélio Cayres assume a presidência, e Léo Barbosa, os dois anos subsequentes, 2025/2026. Fabion retornará ao cargo de primeiro secretário, no segundo biênio, após ter ocupado a função entre 2001/2002, durante a 4ª Legislatura.

Biênio 2023-2024

Presidente: Amélio Cayres (Republicanos)
1º Vice-presidente: Ivory de Lira (PCdoB)
2º Vice-presidente: Gutierres Torquato (PDT)