Amélio Cayres solicita a implantação do “Auxílio Enchente” para famílias afetadas pelas chuvas

Por Ascom AC/ Amanda Machado
25/01/2022 21h46 - Publicado há 2 anos
Deputado Amélio Cayres
Deputado Amélio Cayres
Dicom/Aleto / HD

Durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 25, o deputado estadual Amélio Cayres solicitou o envio de expediente ao governador do Estado, em regime de urgência, requerendo a implantação do “Auxílio Enchente” para amparar famílias que foram prejudicadas pelas chuvas fortes em todo o estado e tiveram suas moradias alagadas pelas cheias dos rios.

Segundo o projeto, o auxílio seria pago em parcela única a partir deste mês e perdurar por até 60 dias, ou conforme esteja a situação e o nível das chuvas. Caso o auxílio seja aprovado, os beneficiados precisarão ser cadastrados pelas prefeituras dos municípios.

“Essa solicitação pelo auxílio é para que as pessoas possam se reintegrarem, voltar para as suas residências e dar a elas o mínimo para que possam realmente reerguer o que foi perdido pelas enchentes”, afirma o parlamentar.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Tocantins teve o nível de alerta de tempestades elevado para laranja, sendo o segundo mais grave na escala utilizada pela instituição. Devido ao aumento no nível das chuvas, a Usina de Estreio, na região do Bico do Papagaio, teve elevação no volume, atingindo municípios como Tocantinópolis, Itaguatins, Maurilândia, São Miguel do Tocantins, entre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS