Deputado solicita unidades do Colégio Militar em Alvorara e Araguaçu

Por Lene Gomes
11/09/2019 17h48 - Publicado há 11 dias
Deputado Gleydson Nato solicita colégio militar
Deputado Gleydson Nato solicita colégio militar
Assembleia / HD

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quarta-feira, 11, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, requerimentos que solicita ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do Colégio Militar nos municípios de Alvorada e Araguaçu.

Atualmente, o Estado conta com 12 unidade de Colégio Militar. "Hoje, este modelo de Colégio é uma referência de ensino e promove a educação, fortalece a disciplina, a moral, os valores religiosos e éticos, que são ensinados durante as atividades escolares", afirma o parlamentar.  

De acordo o deputado, os municípios são carentes de uma educação cívica militar e a maioria da população quer uma escola militar e deseja que seus filhos tenham acesso a uma educação voltada para os princípios da hierarquia e disciplina. "Estudantes dos colégios militares vem se destacando em provas de vestibulares e no Exame Nacional de Ensino Médio - Enem. Isso prova que o ensino tem dado certo. Com a implantação dessa unidade escolar, acredito que será dada a oportunidade de uma mudança na qualidade de ensino”, argumentou.

Na mesma sessão, o parlamentar parabenizou o Educandário Evangélico Ebenézer de Gurupi, pela premiação recebida no dia 4 de setembro, por se destacar como uma das 20 melhores escolas de ensino fundamental do país. Essa escola tem convênio com a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Estado do Tocantins.

Ainda durante a sessão o parlamentar solicitou, por meio de requerimentos, a melhoria de sinal de telefonia celular da empresa OI, no Povoado Novo Horizonte, no município de Jaú do Tocantins. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS