Antonio Andrade participa do PPA e entrega obras em Conceição do TO

10/08/2019 15h13 - Publicado há 9 dias
Antonio Andrade discursa para centenas de pessoas em Conceição do TO
Joelma Cristina / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, teve uma agenda cheia nesta sexta-feira, 09, ele não mediu esforços ao percorrer 990 KM para estar presente em dois importantes eventos.

Pela manhã Antonio Andrade participou da consulta pública do Plano Plurianual (PPA 2020-2024), na cidade de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão. O evento é considerado por ele de suma importância, já que ouve as demandas da região e busca inclui-las no planejamento do próximo quadriênio.

Além de demandas na área de saúde, uma das principais cobranças por parte da população do Jalapão é a melhoria no acesso à região. Desejo que começa a ser atendido com assinatura da ordem de serviço da estrada que vai permitir a ligação do Jalapão à capital, Palmas.

O presidente lembrou que esta é a primeira vez que um governo desloca toda sua equipe de auxiliares para as audiências públicas e para ouvir a comunidade de cada localidade. "Isso é uma demonstração do caráter municipalista e de compromisso com a população", explicou.

De São Félix para Conceição do TO

Partindo de São Félix ele seguiu para Conceição do Tocantins, para participar das comemorações dos 278 anos de história da cidade e dos 56 anos de emancipação do município.

Entrega de obras

Ele foi recebido pelos moradores, pelo prefeito, Paulo Rocha, e demais lideranças políticas da região. Participou de uma carreata e da entrega de diversas obras, como um Centro de Zoonoses, a reforma de Unidade Básica de Saúde, a implantação do sistema de irrigação do gramado do campo de futebol.

Museu Joaquina Ferro

Outra obra revitalizada com a participação de toda a comunidade foi o Museu Municipal Joaquina Ferro, que teve sua sede totalmente reformada e o acervo ganhou novos objetos doados pelos moradores.

Joaquina Pinheiro Ferro nasceu em Conceição do Norte, em 07 de fevereiro de 1907, aos sete anos foi entregue aos seus padrinhos e com passar dos anos se tornou figura conhecida na região e teve importante participação na educação de crianças, moças e rapazes.

Ela faleceu em 17 de novembro de 2002, mas sua história, bem como os costumes da época permanecem vivos na casa que hoje abriga o Museu.

Gestão eficiente

Ao falar para centenas de moradores, Antonio Andrade, destacou a eficiente gestão do prefeito Paulo Rocha que transformou a cidade, ressaltou a importância da parceria entre os municípios, governo estadual e legislativo e agradeceu os votos recebidos no município.

“A forma de agradecer os quase 700 votos que eu tive aqui é trabalhando mais, ajudando o prefeito na sua administração. Para mim não é surpresa estar aqui inaugurando tantas obras. O prefeito Paulo Rocha está de parabéns por todas estas obras entregues à população e pelo resgate histórico que ele faz ao inaugurar o Museu que conta um pouco da história do Tocantins”, afirmou o presidente.

Antonio Andrade lembrou a emenda de R$150 mil destinada ao município e encerrou sua participação visitado o Museu. A festa de aniversário de Conceição continuou com shows artísticos no parque de exposição da cidade.