Solicitadas informações sobre situação de barragens e barreiras no Tocantins

Por Penaforte
07/02/2019 12h29 - Publicado há 5 anos
Jorge Frederico é autor da proposta
Clayton Cristus / HD

Os desastres com o rompimento das barragens de Mariana e de Brumadinho, em Minas Gerais, motivaram o deputado Jorge Frederico (MDB) a solicitar informações ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) sobre a real situação das estruturas de barreiras e barragens no Tocantins.

O deputado afirmou que, desde 2001, registrou-se no país o rompimento de dez barragens, cinco delas de minérios. “São dados alarmantes. Por isso, apresentei requerimento solicitando mais informações a fim de evitar riscos de desmoronamentos de barreiras ou desastres semelhantes em nosso Estado”, alertou.

Outra matéria do deputado, aprovada na ordem do dia na sessão desta terça-feira, dia 6, requer à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte do Tocantins (Dnit) a regularização, ao longo de toda a BR-153, das sinalizações vertical e horizontal.

Os demais requerimentos aprovados, onze no total, são de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB). Ela solicita obras de infraestrutura, serviços e celebração de convênios em prol dos municípios de Alvorada, Nazaré, Arapoema e Juarina.

Aprovado em regime de urgência, requerimento de iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PHS), pede a reforma geral do Colégio Estadual Fulgêncio Nunes, no município de Chapada da Natividade (Penaforte Diaz).