Olyntho Neto participa de solenidade de instalação de Base da Força Aérea no Tocantins

Por Penaforte
17/12/2018 12h05 - Publicado há 5 anos
Olyntho Neto afirmou que o Comando da Força Aérea pode contar com o apoio da Assembleia
Olyntho Neto afirmou que o Comando da Força Aérea pode contar com o apoio da Assembleia
Isis de Oliveira / HD

O deputado Olyntho Neto (PSDB) representou a Assembleia Legislativa na solenidade protocolar de instalação de uma Base Militar da Força Aérea Brasileira no Estado do Tocantins. O ato foi  firmado entre Governo do Estado e União, por intermédio do Comando da Aeronáutica (COMAER) e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), na manhã desta sexta-feira, 14, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.

Em nome do Poder Legislativo, Olyntho Neto afirmou que “o Comando da Força Aérea pode contar com o apoio da Assembleia quanto aos procedimentos legais para viabilização da base tocantinense”.

A área militar a ser doada ao COMAER deverá ser localizada na região metropolitana de Palmas, jurisdição do município de Porto Nacional. Segundo documentos de instalação, uma base da Aeronáutica no Estado significa benefícios sociais e econômicos para a região, e vai permitir a realização de operações aéreas em aeródromo exclusivamente militar.

Participaram da solenidade o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), o comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar, Nivaldo Luiz Rossato, o superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (PSU), Lúcio Silva Alfenas, além de outras autoridades militares e secretários de Governo. (Penaforte)