Proposta a construção de anel viário no município de Dueré

Por Elpídio Lopes
15/10/2018 14h54 - Publicado há 5 anos
O parlamentar solicita também a sinalização horizontal da TO-080
O parlamentar solicita também a sinalização horizontal da TO-080
Clayton Cristus / HD

Em sessão vespertina dessa terça-feira, dia 11, foi aprovado na Assembleia Legislativa um requerimento do deputado Eli Borges que solicita ao governo do Estado a construção de anel viário na TO-374, no perímetro urbano de Dueré. Entre outros requerimentos do parlamentar estão os que pedem sinalização horizontal da TO-080, entre Paraíso do Tocantins e Divinópolis, e a instalação de luminárias nos postes da Avenida NS-01, entre as quadras 1.503 e 1.203 Sul, em Palmas.

Na mesma sessão foram aprovadas matérias de Solange Duailibe solicitando a construção de Escola Estadual no setor Santa Bárbara, na capital, e de Cleiton Cardoso cobrando atendimento da Adapec, no distrito de Taquaralto, em Palmas. Foi acatado pedido de Eduardo do Dertins para abertura de poço artesiano no quartel da Polícia Militar em Paraíso.

De autoria do deputado Eduardo Siqueira Campos, foi aprovada propositura que requer envio de máquinas, equipamentos, insumos e pessoal qualificado para a recuperação de estradas vicinais de Goiatins, Itacajá e Recursolândia. Elenil da Penha, por sua vez, solicitou soluções ao Executivo com vistas a destravar o concurso público da Polícia Militar que se encontra sub júdice.

O parlamentar Jorge Frederico recebeu aval do plenário em matéria que cobra a ampliação das campanhas de conscientização sobre doação de sangue e a intensificação pelo Procon da fiscalização sobre a prestação de serviço de internet em Araguaína.

Júnior Evangelista obteve aprovação de propositura que sugere a criação de uma Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais no âmbito do Estado do Tocantins. Por outro lado, o aumento do efetivo policial de Pau D’arco foi sugestão da deputada Luana Ribeiro, que também propôs a ampliação do Posto de Saúde daquele município.

Amália Santana dedicou votos de aplausos ao Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins em reconhecimento ao trabalho desenvolvido à sociedade tocantinense, e aos profissionais do Hospital Dom Orione, em Araguaína, em reconhecimento ao trabalho prestado à saúde pública no Tocantins. (Elpídio Lopes)