Bonfim reúne cerca de 100 mil fiéis

Por Dicom/AL - com informações da assessoria
23/08/2018 09h07 - Publicado há 5 anos
Imagem não encontrada
Luana participou da missa desta quarta-feira
Silvio Santos / HD

Em um momento de fé e devoção religiosa, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB) participou na quarta-feira, 15, da missa do Senhor do Bonfim, no município de Natividade. Segundo os organizadores, o evento religioso reuniu cerca de 50 mil pessoas este ano

Para a parlamentar, Natividade é o berço tocantinense de festas tradicionais culturais e religiosas, tendo a Romaria do Senhor do Bonfim como o grande evento tradicional do Estado. “É muito bom poder estar nesse momento, prestigiando a missa do dia 15, que reúne devotos de vários cantos do Brasil. Um evento que celebra a fé e renova as esperanças de milhares de fiéis”, afirmou.

Além do momento de devoção cristã, a Romaria do Senhor do Bonfim é uma das tantas outras manifestações culturais realizadas no Tocantins. Romeiros, como são chamados os devotos, vindos de diferentes lugares do Estado e do País, caminham longas distâncias e pagam promessas em agradecimento a graças recebidas.

Caminhada

Antes de chegar ao povoado do Senhor do Bonfim, a deputada fez o trajeto caminhando, saindo na noite de terça-feira, 14, do município de Natividade. Ao lado do governador Mauro Carlesse (PHS), deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) e outras autoridades, foram percorridos cerca de 23 km em mais de quatro horas. 

Também assistiram à missa os deputados estaduais Cleiton Cardoso (PTC), Ricardo Ayres (PSB) e Paulo Mourão (PT).

A Romaria do Senhor do Bonfim de Natividade, que começou no dia 6 de agosto, termina na próxima sexta-feira, 17, com a missa de encerramento dedicada aos romeiros. (Dicom/AL, com informações da assessoria da Presidência)