Carlesse reivindica ao ministro dos Transportes obras estratégicas para o Estado

Por Rubens Gonçalves
23/03/2018 17h44 - Publicado há 6 anos
Demandas foram apresentadas em Formoso do Araguaia
Demandas foram apresentadas em Formoso do Araguaia
Renato Bandeira / HD

Durante encontro com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, nesta sexta-feira, dia 16, em Formoso do Araguaia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), destacou ao representante do Governo federal a importância das obras solicitadas.

O parlamentar lembrou, por exemplo, que o trecho de 790 km da Ferrovia Norte-Sul, entre Palmas e Anápolis (GO), foi concluído em 2014 pela então presidente Dilma Rousseff, mas, quatro anos depois, ainda não está em efetivo funcionamento.

Carlesse destacou também a importância da rodovia Transbananal (TO-500), que vai interligar o Tocantins ao Mato Grosso, encurtando a viagem entre os dois Estados em mais de 500 km.

“Precisamos dessas e de outras obras, para facilitar a locomoção das pessoas e para transportar de forma mais rápida e barata as nossas riquezas”, defendeu o parlamentar.

Além da Norte-Sul e da Transbananal, o chefe do Legislativo estadual reivindicou o lançamento de um novo edital para a duplicação da BR-153, entre Aliança (TO) e Anápolis.

A obra chegou a ser licitada em 2014, porém os trabalhos foram paralisados no ano seguinte devido a suspeita do envolvimento da empresa Galvão Engenharia, vencedora do certame, em denúncias investigadas na operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Por último, Carlesse pediu a construção da alça viária em Gurupi, interligando as rodovias federais BR-242 e BR-153, e a conclusão da travessia urbana da BR-153, em Gurupi.

A visita

O ministro dos Transportes veio ao Tocantins para a inauguração de uma travessia urbana em Formoso do Araguaia, região sul do Estado, que tem cerca de 4,5 km de extensão e recebeu investimento de R$ 11.429.573,60 do Governo federal.

Autoridades

Também participaram do evento a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), vice-presidente do Parlamento, o senador Vicentinho Alves (PR), o prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica (SD), vereadores e líderes políticos da região. (Rubens Gonçalves)