Carlesse participa de sessão na Câmara Municipal de Paraíso

Por Rubens Gonçalves
07/02/2018 15h57 - Publicado há 6 anos
Evento marcou primeira sessão ordinária do ano
Silvio Santos / HD

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Mauro Carlesse (PHS), participou nesta terça-feira, dia 6, da primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paraíso. Na ocasião, recebeu vários ofícios dos vereadores que solicitam melhorias para o município, como merenda escolar nas escolas estaduais e apoio para solucionar o problema de alagamentos no Setor Milena, região norte da cidade.

Presidente da Casa, o professor Deley Oliveira (PSC) requereu ao presidente da Assembleia apoio para que o valor da merenda escolar na rede estadual seja equiparado ao federal. Segundo ele, o Estado investe R$ 0,10 centavos por aluno. No documento, requer que esse valor seja de R$ 0,34 centavos. “É impossível se alimentar com o mínimo de dignidade uma pessoa, investindo dez centavos por aluno ao dia”, reclamou.

Em discurso, Carlesse defendeu união para apoiar os municípios e colocou o Parlamento à disposição dos paraisenses. O parlamentar lembrou que emendas de sua autoria direcionaram dois ônibus a cada município e oito perfuratrizes para atender às cidades com problemas de abastecimento de água na época da estiagem, além de oito mamógrafos.

“Estamos colocando a Casa próxima aos municípios e implantando o municipalismo para que possamos ter uma única voz, que significará a voz do povo, do Governo, dos vereadores e da população. Só assim vamos diminuir os intermediários”, disse Carlesse.

Empresários

Carlesse também concedeu entrevistas a duas rádios locais, visitou o Setor Milena, almoçou com vereadores e foi recebido pelo prefeito Moisés Avelino (PMDB). Reuniu-se com produtores rurais e com empresários na sede do sindicato rural e na Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip). (Rubens Gonçalves)