Abertas inscrições para Banco de Colaboradores da Escola do Legislativo

Por Penaforte Diaz
01/02/2018 18h02 - Publicado há 6 anos
Diretora da Escola destaca capacidade técnica de servidores
Silvio Santos / HD

As inscrições para o Banco de Cadastro de Colaboradores da Escola Legislativa, da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, estão abertas a partir desta quinta-feira, 1º. Podem se inscrever todos os servidores da Casa, com habilidades específicas, dispostos a ministrar cursos, palestras ou atividades acadêmicas. Os interessados podem preencher a ficha de inscrição, disponível na secretaria da Escola do Legislativo, e anexar o currículo.

Segundo a diretora da escola, Maria de Jesus da Costa e Silva, os colaboradores serão avaliados pelos critérios de titularidade, experiência docente e participação e desempenho em atividades de captação da escola. “As atividades que pretendemos desenvolver têm como base uma pesquisa realizada no ano passado, que apresentou as principais demandas do público interno”, esclareceu. Ela destacou ainda as áreas de redação oficial, nova gramática, idiomas (inglês e espanhol), regimento interno e processo legislativo como as mais solicitadas pelos servidores.

“Estamos fechando o calendário de programação deste ano e planejamos iniciar as atividades no final do mês de fevereiro, como a realização da Semana Legislativa”, disse. Maria do Carmo já identificou que a Casa possui um grande número de servidores com especialização técnica e até com mestrado e doutorado dispostos a abraçar o projeto. “Também vemos a possibilidade de vagas para servidores que querem fazer pós-graduação. Para isso, já iniciamos os contatos com a Universidade Federal do Tocantins (UFT)”, adiantou a diretora.

Instalação

Aberta oficialmente no mês de agosto de 2017, a Escola do Legislativo do Tocantins foi uma das apostas do presidente Mauro Carlesse (PHS) ao assumir o comando da Casa, em fevereiro do ano passado.

A escola começou a funcionar no dia 30 de outubro, com a realização no auditório do Parlamento do workshop de Marketing Pessoal para o servidor público.

“A criação da Escola do Legislativo surgiu da ideia de fazer com que o trabalho dos departamentos fosse renovado, melhorado, a fim de prestar melhor serviço ao cidadão”, concluiu Maria de Jesus.

Estrutura administrativa

A estrutura administrativa da escola é formada por um Conselho Escolar; Presidência, exercida pelo presidente da Mesa Diretora da Assembleia; Diretoria; Coordenadoria de Educação e Projetos Especiais; e Coordenadoria Administrativa. A escola integrará o programa Interlegis do Senado Federal e o Cefor, da Câmara dos Deputados. (Penaforte Diaz)

Contato: secretaria/inscrição: (63) 3212-5185; recepção: 3212-5236; diretoria: 3212-5235.