Eduardo Siqueira destaca importância da união para combater o crime

Por Maisa Medeiros
29/11/2017 16h23 - Publicado há 6 anos
Assunto foi discutido nesta quarta-feira
Assunto foi discutido nesta quarta-feira
Isis Oliveira / HD

Os pronunciamentos feitos pelos deputados na sessão matutina desta quarta-feira, 29, tiveram como foco a entrega de armas e viaturas para a Polícia Civil (PC), realizada na última segunda-feira, 27, pelo Governo do Estado. As pistolas e veículos destinados à PC é fruto de emenda parlamentar do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), que resultou na compra de um total de 90 pistolas, duas viaturas e 40 purificadores de água para as delegacias.

Eduardo Siqueira destinou R$ 275.400,00 das suas emendas referente ao ano de 2017 para a Segurança Pública que serão também utilizados para a aquisição de notebooks para as delegacias. Ele mencionou que para 2018 já fez um compromisso com o secretário estadual de Segurança Pública, César Simoni, e pretende destinar emenda para climatização das delegacias do Estado.

Em seu discurso, Eduardo Siqueira comentou que o único propósito da iniciativa foi ajudar a aparelhar a polícia, com vistas ao combate e redução da criminalidade. Ele lamentou as diferentes interpretações da sua presença no evento do governo estadual, cujo governador é seu adversário político. “Não podemos deixar que as diferenças políticas partidárias sejam impedimento para exercer o nosso papel. Temos que ser civilizados e buscar o bom convívio para o bem do povo, sem precisar estabelecer alianças”, ressaltou Eduardo.

O presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS), elogiou a iniciativa do parlamentar e a importância da união de forças em prol do combate ao crime no Tocantins. Já o deputado Wanderlei Barbosa (SD) enfatizou que o Governo precisa liberar também as emendas parlamentares de outros deputados que aguardam há muito tempo pela liberação de tais recursos, cuja finalidade é beneficiar a população tocantinense na Segurança Pública e em outras áreas também importantes. (Maisa Medeiros)