Os deputados Mauro Carlesse (PHS), presidente da Assembleia, Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PDT) e Wanderlei Barbosa (SD) participaram nesta segunda-feira, 13, das festividades em comemoração aos 59 anos de emancipação política de Araguaína. Os parlamentares elogiaram a Via Lago, novo cartão-postal da cidade, inaugurada oficialmente nesta terça-feira, 14.

Ao agradecer ao prefeito Ronaldo Dimas (PR) o convite, Carlesse destacou o potencial do município e elogiou a Via, orçada em mais de R$ 20 milhões. “Desejo que a cidade continue crescendo, pois ela é muito importante para o Estado, e que os araguainenses desfrutem desta obra maravilhosa realizada pela gestão do prefeito Ronaldo Dimas. Vou sair daqui feliz por perceber que Araguaína está nas mãos de um grande gestor”, parabenizou.

Os demais deputados também elogiaram Dimas pela construção do local.Sou grata a Deus e honrada em representar meu pai [o senador João Ribeiro] neste 59° aniversário de Araguaína e poder entregar esta obra sonhada e iniciada por ele. Parabéns Araguaína, que cada morador aproveite muito esta bela orla da Via Lago”, disse Luana Ribeiro.

Já para Wanderlei Barbosa e Olyntho Neto, a obra não deixa nada a desejar aos grandes parques e orlas do país.

A Via Lago tem 1,84 quilômetro de extensão, com pistas duplas, ciclovias, áreas verdes e calçamento para pedestres. O local, que na noite desta segunda-feira, 13, recebeu o show da dupla araguainense Maiara e Maraísa, será a principal via de acesso a vários setores da cidade, como o Jardim do Lago e o Lago Azul. (Rubens Gonçalves)