Parlamentares destacam potenciais de Araguaína

Por Maisa Medeiros
14/11/2017 16h18 - Publicado há 6 anos
Deputada Luana Ribeiro propôs a homenagem
Deputada Luana Ribeiro propôs a homenagem
Isis Oliveira / HD

A potencialidade econômica e a posição do município de Araguaína como referência comercial, industrial e para as áreas da saúde e educação no Tocantins foram destacadas nos discursos dos parlamentares nesta quinta-feira, 9, durante sessão solene em homenagem aos 59 anos da cidade.

Para comemorar avanços e conquistas se reuniram representantes da classe empresarial, comercial, religiosa, além de líderes políticos e comunitários.

Autora da iniciativa, a deputada Luana Ribeiro (PDT) destacou em seu discurso a importância de homenageados na história de Araguaína. Entre eles, seu pai, o senador João Ribeiro (in memoriam). Luana fez questão de mencionar a trajetória política dele, iniciada no município, bem como seu trabalho pela região. Os avanços e conquistas da atual administração também foram lembrados por Luana.

Discursaram ainda os deputados estaduais que representam Araguaína Elenil da Penha (PMDB), Olyntho Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP) e Jorge Frederico (PSC).

Os parlamentares destacaram a união de forças dos representantes dos mais diversos segmentos como fator de sucesso da cidade, formada por cidadãos empreendedores e desbravadores que transformaram Araguaína em uma cidade economicamente forte, referência em desenvolvimento para todo o Estado.

Nos discursos também foram mencionados o esforço dos pioneiros e o comprometimento das atuais líderes para que Araguaína continue a progredir e se fortalecer junto a sua população. (Maisa Medeiros)