Dentistas serão homenageados em sessão solene nesta terça-feira

Por Dicom/AL - com informações da assessoria
31/10/2017 15h42 - Publicado há 6 anos
Luana Ribeiro é autora da proposta
Clayton Cristus / HD

Em homenagem ao Dia Nacional do Dentista, comemorado no último dia 25, e à Semana da Saúde Bucal, instituída pela Lei 2.028, de abril de 2009, a Assembleia Legislativa do Tocantins realiza sessão solene nesta terça-feira, dia 31. Solicitada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) ao Parlamento, a celebração foi requerida, em plenário, pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR).

“Inserir efetivamente o cirurgião dentista nas equipes multidisciplinares de saúde e garantir recursos financeiros para a saúde bucal também são metas do CFO e dos CROs de todo o Brasil. Esses momentos são importantes para o debate, a conscientização, a efetivação dessas políticas de saúde e o fortalecimento da odontologia. Por isso, é fundamental a presença e a participação de todos os cirurgiões dentistas e demais profissionais de odontologia nesta sessão solene”, declarou o presidente do CFO, Juliano do Vale, que é do Tocantins.

Dentistas de várias regiões do Estado devem prestigiar a sessão, programada para ocorrer no plenário da Casa às 9 horas. Haverá homenagens durante a celebração. Existe a expectativa, porém, de posicionamentos importantes de representantes da categoria em relação ao aumento de verbas para a saúde bucal dentro do orçamento da saúde de municípios e Estados brasileiros.

O tema foi defendido por Juliano do Vale em entrevista coletiva realizada na semana passada em Palmas. O presidente do CFO solicitou oficialmente aos conselhos regionais que notifiquem os parlamentos municipais e estaduais a fim de que aumentem os índices de recursos para saúde bucal no exercício orçamentário do próximo ano. (Dicom/AL - com informações do CFO)