Paulo Mourão convida parlamentares para debate sobre Reforma Tributária na Fenepalmas

Por Maisa Medeiros
29/08/2017 18h58 - Publicado há 6 anos
Convite foi feito na sessão desta quinta-feira
Clayton Cristus / HD

Com o propósito de discutir a Reforma Tributária com entidades representativas, o deputado Paulo Mourão (PT) convidou os parlamentares, durante a sessão desta quinta-feira, 24, para uma reunião, às 14 horas, na Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), no Centro de Convenções Arnald Rodrigues.

O evento, que contará com a participação do relator da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB), vai debater a modernização e a inovação do sistema tributário e financeiro.

O objetivo é promover uma ampla discussão sobre a carga tributária no Brasil e no Tocantins. Paulo Mourão é favorável uma revisão da política tributária voltada ao fomento da economia e à retomada do processo de desenvolvimento.

Ele mencionou em seu discurso que o Tocantins precisa rever a carga tributária para promover a competitividade com outros Estados e também acabar com os processos de renúncia fiscal criados no Estado, que beneficiam empresas e levam à perda de arrecadação de recursos na ordem de R$ 2 bilhões.

“Um Estado que tem dívidas a saldar não pode abrir mão de receita. As entidades precisam se organizar para ajudar o Governo a promover políticas de fortalecimento da economia e de adequação da política fiscal”, enfatizou Mourão.

Devem participar do debate além de Mourão, representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Tocantins (Sescap/TO), Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC/TO), Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Fecomércio/Tocantins e Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindare). (Maisa Medeiros)