Nilton Franco destaca parceria entre Assembleia e prefeituras

Por Maisa Medeiros
24/08/2017 09h06 - Publicado há 6 anos
Parlamentar destacou também ações do Governo
Clayton Cristus / HD

O deputado Nilton Franco (PMDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 23, para repercutir a entrega, por parte do Governo do Estado, de viaturas e de coletes à prova de balas à Policia Militar de Paraíso do Tocantins. Ele destacou em seu discurso a importância dessas ações para o município e comentou sobre a parceria que a Assembleia pretende estabelecer com as prefeituras para melhor direcionamento de recursos.

Nilton Franco falou sobre a importância da construção da Escola Militar em Paraíso, reivindicação antiga, anunciada pelo Governo. Ele enfatizou também a relevância do encontro que a Assembleia Legislativa vai realizar nesta quarta, às 15 horas, com os gestores municipais, para fazer um levantamento das obras essenciais a serem realizadas com os recursos do empréstimo contraído pelo Governo do Estado junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 453 milhões.

Para o parlamentar o recurso vai proporcionar a realização de ações urgentes e importantes na área da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, que estavam paradas ou não foram realizadas por falta de dinheiro. “Vivemos um momento histórico e democrático em que os prefeitos terão a oportunidade de opinar e sugerir ações e obras essenciais para suas cidades, o que representa uma melhor aplicação do dinheiro público, já que visa a atender os verdadeiros anseios de cada região”, ressaltou o deputado. (Maisa Medeiros)