Deputada propõe medidas para evitar desperdícios de remédios

Por Penaforte
27/04/2017 11h30 - Publicado há 6 anos
Para Amália, muitos medicamentos vão parar na lata de lixo, quando poderiam estar curando pessoas
Para Amália, muitos medicamentos vão parar na lata de lixo, quando poderiam estar curando pessoas
Clayton Cristus / HD

Proposta da deputada Amália Santana (PT) institui o incentivo à doação de medicamentos à população através de entidades assistenciais tramita na Assembleia Legislativa. Ela prevê doações por parte de indústrias, laboratórios farmacêuticos, distribuidoras, farmácias, drogarias e pessoas físicas. A autora do projeto destaca que a medida visa a reduzir o desperdício e a facilitar a obtenção de remédios por parte da sociedade tocantinense.

“É do nosso conhecimento que remédios específicos para algumas doenças têm preços bastante altos, de modo que o Governo nem sempre consegue atender a todos que dependem dessas medicações. Além de amenizar a situação de carência pretende-se, com tal proposta, alterar o quadro de desperdício, pois sabemos que muitos medicamentos vão parar na lata de lixo, quando poderiam estar curando pessoas”, esclarece  Amália.

Utilidade Pública

Também foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), nesta quarta-feira, 26, um projeto de lei de autoria do deputado Paulo Mourão (PT) que declara de utilidade pública estadual a Sociedade de Apoio às Ações de Saúde, Ensino e Pesquisa (SASEP). A entidade existe desde 2002 e realiza ações voltadas para a promoção da saúde dos povos indígenas do Estado do Tocantins. (Penaforte)