Mauro Carlesse participa de reunião com Michel Temer, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira

Por Eduardo Azevedo
21/03/2017 17h44 - Publicado há 7 anos
Presidente Carlesse participa de reunião com Michel Temer, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira
Presidente Carlesse participa de reunião com Michel Temer, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira
Secom Presidencia da República / HD / Mais imagens

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), participou nesta quinta-feira, dia 16, de reunião em Brasília com o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Na ocasião, foram tratados diversos assuntos de interesse do povo tocantinense, como o Pacto Federativo com os Estados e questões ambientais. 

Em seu discurso, Temer mostrou-se comprometido a atender da melhor maneira as reivindicações apresentadas pelos deputados presentes à reunião. Para Carlesse, essa aproximação foi muito importante por levar as demandas do Tocantins ao Presidente do País. 

“Ele foi muito atencioso, nos ouviu e garantiu que buscará auxiliar nas demandas levadas por nós. Ouvimos também o presidente sobre as questões que envolvem a polêmica reforma da Previdência e mostramos a nossa preocupação, principalmente em relação aos direitos dos trabalhadores”, afirmou.

Já no período da tarde, Carlesse participou de mais duas reuniões importantes na Capital Federal: uma, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; outra, com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. 

Em ambas foram debatidas questões referentes às reformas Política e da Previdência, entre outros assuntos pertinentes a cada Estado participante. “Pedimos aos presidentes uma tramitação mais rápida da PEC 47, que amplia as competências legislativas das assembleias”, completou.

TV e Rádio Assembleia

Pensando em levar à população mais transparência e informação sobre as ações do Legislativo tocantinense, Carlesse também se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 16, com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD). 

Entre as solicitações feitas, destacam-se os pedidos de ampliação da TV Assembleia para as cidades do interior do Estado, bem como a instalação da Rádio Assembleia. “Queremos possibilitar ao cidadão tocantinense o acompanhamento em tempo real, seja pela TV ou rádio, dos trabalhos de nossos parlamentares”, esclareceu. 

Ficou acordado com o ministro que cada presidente enviará, no prazo de dez dias, sua demanda para a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que encaminhará um documento oficial ao Ministério contendo cada demanda.

Participaram também das reuniões os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB) e Luana Ribeiro (PDT), e o diretor-geral da Assembleia, Sandro Henrique Armando. (Eduardo Azevedo – Brasília)