Paulo Mourão sugere criar comissão para reorganizar Estado

Por Maisa Medeiros/AL
01/12/2016 16h48 - Publicado há 7 anos
Para Mourão, o  parlamento precisa contribuir para uma mudança de conduta
Para Mourão, o parlamento precisa contribuir para uma mudança de conduta
Clayton Cristus / HD

O deputado Paulo Mourão (PT) sugeriu na sessão matutina desta quarta-feira, 30, a criação de uma Comissão Especial de Estudos para discutir e propor a reorganização política e administrativa do Estado. De acordo com o parlamentar, a comissão teria o propósito de ajudar o Governo a direcionar e promover a transparência dos atos públicos.

“Os últimos governos e o atual tiveram dificuldade em fazer planejamento estratégico e aplicar recursos de forma adequada”, criticou Mourão. Para o parlamentar, as ações governamentais trouxeram prejuízo para o Estado e, agora que órgãos de controle estão esclarecendo os fatos, o Parlamento precisa contribuir para uma mudança de conduta.

Mourão propõe ainda que representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) participem das discussões e salientou que o Governo do Estado precisa agir com transparência e compromisso.

Após o discurso de Mourão, o presidente desta Casa de Leis, deputado Osires Damaso (PSC), concordou com a proposta. (Maisa Medeiros)