Wanderlei pede vigilância sobre estruturas de campanhas eleitorais

Por Elpídio Lopes/AL
09/08/2016 15h08 - Publicado há 7 anos
O deputado lembra que as candidaturas precisam cumprir os limites impostos pela legislação
Isis Oliveira / HD

Entre os temas abordados nos pronunciamentos parlamentares da manhã desta terça-feira, 2, está a preocupação do deputado Wanderlei Barbosa (SD) com o respeito ao limite de gastos nas campanhas eleitorais. “O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e demais órgãos de controle dos abusos nas campanhas precisam ficar atentos e se posicionar sobre os candidatos que querem se impor pelas ‘mega estruturas’”, alertou o deputado.

Wanderlei lembrou que as candidaturas precisam cumprir os limites impostos pela legislação e se atentar para o momento de crise e de tentativa de mudanças do Brasil.

O deputado não citou nominalmente nenhum candidato. No entanto, há uma estrutura em montagem em frente à Assembleia, possivelmente para atender uma das coligações da Capital que irá realizar convenção partidária nesta semana.

Barbosa disse que os investimentos exorbitantes nas disputas eleitorais não visam atender aos ansseios da população, mas a uma parcela do empresariado.

Segurança em Araguaína

O deputado Elenil da Penha (PMDB) elogiou o trabalho das polícias Militar (PM) e Civil (PC) em Araguaína que, diante do quadro de alta criminalidade, mudou sua estratégia de atuação. “O comércio já fica com as portas abertas e as pessoas se sentem mais protegidas e com mais sensação de segurança”, relatou.

Também a deputada Luana Ribeiro (PDT) reconheceu a melhoria e elogiou o trabalho do secretário da pasta, César Simoni, que, segundo ela, têm se esforçado pela diminuição dos números da violência no Estado, especificamente em Araguaína.

Luana anunciou que pela segunda vez vai destinar emenda ao orçamento do Estado de R$ 200 mil para investimentos na área, sendo que a emenda de 2016 se destina à compra de armamento para a Polícia Civil. A deputada destacou ainda que as audiências públicas sobre o assunto, iniciadas no semestre passado, serão retomadas brevemente.

Aniversário de Siqueira Campos

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) comentou a comemoração do aniversário de seu pai, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, realizada na noite desta segunda-feira, 1º. Eduardo destacou a lotação da Catedral Metropolitana de Palmas na missa em ação de graça. Segundo ele, compareceram apoiadores e adversários que demonstraram reconhecimento ao ex-governador, motivo de gratidão para Siqueira e seus familiares.

Foi momento de emoção. Não imagino meu pai adversário de ninguém, nem mais compondo um partido político, mas um homem que trabalhou e hoje vive para o bem de todos”, disse Eduardo.

Os parlamentares parabenizaram o ex-governador. O presidente desta Casa de Leis, deputado Osires Damaso (PSC), disse que em função do trabalho de Siqueira, pela criação e desenvolvimento do Tocantins, teve condições de se tornar e crescer como empresário. (Elpídio Lopes)