Damaso é homenageado em solenidade do Corpo de Bombeiros

Por Glauber Barros-AL
02/08/2016 11h47 - Publicado há 7 anos
O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro
O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (PSC), foi homenageado pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) no fim da tarde desta terça-feira, 5, com a comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. A honraria foi entregue ao parlamentar e a outras 52 pessoas como um reconhecimento de serviços prestados para a área da defesa civil em solenidade realizada no pátio do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na Capital.

Também receberam a honraria o procurador-geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira, presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Manoel Pires dos Santos, e os comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Vargas, e da Polícia Militar, cornel Glauber de Oliveira Santos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, foram entregues ainda 253 medalhas a bombeiros por tempo de serviço e outras 23 medalhas do Mérito Intelectual aos que se destacaram nos primeiros lugares no curso de formação.

Marcelo Miranda entregou ainda as chaves de dez caminhões para auxiliar no controle de incêndios florestais. Ainda segundo a Secom, os veículos foram adquiridos ao custo de R$ 336 mil com recursos do Fundo da Amazônia e do BNDES.

O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho, e as honrarias são as mais notáveis da Corporação.