Deputados prestigiam palestra sobre gênero no Centro Educacional São Francisco de Assis

Por Elpidio Lopes
09/06/2016 15h34 - Publicado há 7 anos
No Congresso Nacional tramitam cerca de 70 projetos que abordam esse assunto
Koró Rocha / HD

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (PSC), acompanhado dos parlamentares Eli Borges (PROS) e Valderez Castelo Branco (PP), assistiu, na noite dessa terça-feira, 07, no Centro Educacional São Francisco de Assis, à palestra em defesa do modo tradicional de família intitulada “família, gênero e educação”, proferida pelo professor de Ética Jornalística, Felipe Nery Martins Neto.

Osires Damaso afirmou que a palestra é oportuna e positiva para o Poder Legislativo, pois trata-se de um espaço destinado ao debate das diversas demandas sociais. Segundo ele, temas relativos a gênero já foram muitas vezes abordados na Assembleia e continuarão a sê-lo. O deputado Eli Borges, que tem tratado com frequência do assunto na tribuna da Casa, enfatiza que família deve ser formada por um homem, uma mulher e filhos.

O palestrante informou que no Congresso Nacional tramitam cerca de 70 projetos que abordam esse assunto e que tal debate envolve toda a sociedade brasileira. Nery ressaltou que embora homem e mulher sejam iguais perante a lei, lamentavelmente, ainda existe muita violência contra mulheres. Também participaram do evento o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito, vereadores da Capital, professores e pais de alunos do Centro Educacional São Francisco de Assis. (Elpídio Lopes)