Servidores da Assembleia debatem atividades em Conferência Nacional

Por Penaforte
07/06/2016 15h46 - Publicado há 7 anos
Posse do servidor Charles Rocha na nova diretoria da  Unipol
Posse do servidor Charles Rocha na nova diretoria da Unipol

A agenda de eventos simultâneos realizados no período de 1º a 3 de junho de 2016, durante a 20ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), contou com a presença de servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins. Além de participar das oficinas, houve também eleições e cerimônias de posse para diretorias de entidades ligadas aos legislativos estaduais como a da União Nacional das Polícias Legislativas (Unipol). Na ocasião, o servidor Charles Antônio Martins Rocha foi eleito para compor o Conselho Geral da entidade para o período de 2016/2018.

“Fico feliz por poder representar, como servidor do legislativo tocantinense, nossos companheiros na Unipol. É o momento de intercâmbio entre os servidores para troca de experiências e atualização geral sobre as atividades das polícias legislativas em todo País”, afirmou Charles. Também foi eleito para a Diretoria Regional do Centro-Oeste da Unipol, o servidor tocantinense Arquimar Coelho da Luz.

Fórum Nacional de Diretores-Gerais das Assembleias

Ainda na programação das entidades, foram realizados o 14º o Encontro Nacional dos Diretores-Gerais das Casas Legislativas (FORDG) e a eleição da nova Diretoria da entidade.O evento promove a discussão de problemas comuns e de soluções adequadas para a gestão interna, por meio de troca de vivências entre os diretores-gerais. O diretor-geral da Assembleia do Tocantins, Antônio Ianowick Filho, foi reconduzido ao cargo de secretário-geral do Fórum Nacional de Diretores-Gerais de Assembleias Legislativas.

Cerimonial

Também foi eleito para compor a Diretoria da Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais, o diretor de Relações Públicas e Cerimonial da Assembleia do Tocantins, Antônio Ribeiro dos Santos. Os demais funcionários participaram de palestras e oficinas na Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativos (Astral), Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas (Anapal) e Interlegis/ILB (Programa de Modernização e Integração dos Legislativos), entre outros. (Penaforte)