Wanderlei denuncia suposto desvio de recursos na Prefeitura de Palmas

25/05/2016 16h38 - Publicado há 7 anos
O deputado avalia que os prjuízos chegam a R$ 30 milhões
Isis Oliveira / HD

O deputado Wanderlei Babosa (SD) denunciou três casos em que teriam acontecido desvios de recurso na atual gestão da Prefeitura de Palmas que totalizariam R$ 30 milhões. Na sessão desta terça-feira, 24, ele se referiu aos gastos com a limpeza urbana na Capital. Segundo Wanderlei, o prefeito Carlos Amastha (PSB) contratou a empresa Valor Ambiental, e não a CGC Coleta Geral que ofereceu o serviço por valor mais barato, e isso causou um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões ao ano ao Município.

Ainda segundo Wanderlei, outros R$ 5 milhões em prejuízos ocorreram em função da contratação de consultorias sem licitação. “Se somarmos tudo com os convênios criminosos do Esporte, que somaram mais de R$ 7 milhões, chegaremos ao total de R$ 30 milhões de prejuízos em apenas três vertentes usadas pela Prefeitura”, avaliou.

Wanderlei falou ainda dos gastos do prefeito e dos seus secretários com viagens para Curitiba e ao exterior que superam outros R$ 5 milhões. Segundo seus cálculos, os valores dariam para construir, pelo menos, duas escolas de tempo integral e até dez creches. O deputado disse que, com os 27 anos de fundação comemorados no último dia 20, a população da Capital só tem motivos para protestar e pouco para comemorar.

“Nesse momento de comemoração pelo aniversário de Palmas presenciamos professores que levantam faixas e criticam a gestão da Educação com os dizeres: quem não respeita a Educação não merece reeleição”, observou Barbosa. (Elpídio Lopes)