Deputados homenageiam Palmas pelo seu aniversário

Por Elpídio Lopes/AL
24/05/2016 15h26 - Publicado há 7 anos
As personalidades homenageadas receram comendas
Clayton Cristus / HD

Os deputados renderam homenagens à Capital tocantinense pelos seus 27 anos comemorados nesta sexta-feira, 20 de maio. Na sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira, 19, no plenário da Assembleia Legislativa, foram entregue comendas a oito colaboradores para o desenvolvimento de Palmas. A solenidade foi a segunda realizada pelo Parlamento em homenagem a Palmas, ambas propostas pela deputada Valderez Castelo Branco (PP), em 2015 e 2016.

“Como deputada, reconhecendo as leis, a cultura tocantinense e seu calendário cívico, sabendo que há 27 anos Palmas foi instituída do nada e hoje temos uma vigorosa cidade. Assim, não poderia deixar de escolher a nossa Capital para ser homenageada nesta Casa de Leis pelo seus 27 anos de instalação”, disse Valderez.

A deputada parabenizou a população, exaltou a iniciativa do ex-governador Siqueira Campos como criador da Capital, bem como a todos os prefeitos do município. Valderez fez ainda um relato histórico sobre as conquistas da cidade. “Quando Palmas foi escolhida para ser a Capital, muitos em Araguaína ficaram tristes, porque economicamente Araguaína era a cidade mais viável. No entanto o sonho de um ideal falou mais alto, de criar uma cidade moderna e planejada. Hoje temos orgulho de dizer humildemente que a escolha deu certo”, declarou.

O presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso (PSC), afirmou que “a criação do Tocantins, tendo a frente Siqueira Campos, foi uma mudança de vida para milhares de pessoas e Palmas foi a redenção para todos que aqui vieram. Uma capital que nos dá orgulho, pois quando recebemos missões, vinda do resto do País e de outras partes do mundo, só ouvimos elogios pela pujança, a beleza e a hospitalidade da nossa cidade”, enfatizou Damaso.

Durante a solenidade houve uma apresentação da Orquestra Sânfonica Graciosa, com instrução do regente, Maestro Zezinho, e o canto do Hino Nacional e do Hino de Amor à Palmas, feito pela banda da Polícia Militar do Tocantins. (Elpídio Lopes).