Toinho Andrade pede liberação de escavadeira para assentamento em Monte do Carmo

Por Elpídio Lopes/AL
19/05/2016 14h46 - Publicado há 7 anos
Clayton Cristus / HD

Foi aprovado pelos parlamentares na sessão matutina desta quarta-feira, dia 18, um requerimento de autoria do deputado Toinho Andrade (PSD) que pede à Secretaria de Infraestrutura a liberação de escavadeira hidráulica para atender os assentados do PA Santo Antônio, em Monte do Carmo.

Ele também requereu ao governo estadual a construção de trevo no km 19 da T0-454. Valdemar Júnior (PMDB), por sua vez, solicita da Agência de Fomento do Estado do Tocantins informações sobre o aumento do valor do aluguel em função da troca de prédio de funcionamento do órgão.

O parlamentar Eduardo Siqueira Campos (DEM) propôs votos de aplausos ao governador Marcelo Miranda (PMDB) e ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Ronaldo Eurípedes, pelo não envio de contingente militar para integrar a Força de Segurança Nacional durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Presidente do Parlamento, o deputado Osires Damaso (PSC) solicitou a construção de posto de saúde no PA Remansinho e de uma ponte de concreto nos ribeirões Pratinha e Bananeiras, ambos em Tupiratins. Entre as solicitações de Cleiton Cardoso (PSL) estão a extensão da rede de energia no loteamento Gleba Água Boa, localizada em Palmas, e a perfuração de poço artesiano na comunidade Água Fria II, em Tocantínia.

Jorge Frederico (PSC) obteve a aprovação do pedido de implantação de Escola Técnica Agrícola em Araguaína. Solicitação da deputada Luana Ribeiro (PDT) com vistas a levar atendimento geriátrico aos hospitais da rede pública estadual também obteve o aval dos legisladores.

Júnior Evangelista (PSC) requer ao governo do Estado a pavimentação asfáltica das ruas do Parque de Exposição Agropecuária de Miracema do Tocantins. Ainda foram aprovadas sugestões do deputado Rocha Miranda (PMDB) para que a Secretaria de Infraestrutura inclua trechos das estradas TO-402, TO-403 e TO-010 no Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias (CREMA) e no Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS). (Elpídio Lopes).