Deputados participam de entrega de viaturas para a Polícia

Por Glauber Barros
18/05/2016 17h32 - Publicado há 7 anos
Foram entregues dois micro-ônibus, três vans, um caminhão, 13 caminhonetes e 32 veículos padrão
Koró Rocha / HD
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (PSC), e os parlamentares Rocha Miranda (PMDB), Elenil da Penha (PMDB) e Valderez Castelo Branco (PP) participaram da solenidade realizada no fim da tarde desta terça-feira, 17, na entrada norte do Palácio Araguaia. Chamado de “Tocantins em Movimento”, o ato oficializou a entrega de 52 viaturas e do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, foram entregues dois micro-ônibus, três vans, um caminhão, 13 caminhonetes e 32 veículos padrão. Inativo há dois anos, o helicóptero foi reparado ao custo de R$ 300 mil. A solenidade serviu ainda para o Estado demonstrar a Força Tática da Polícia Militar instituída em 2015 e bombeiros recém-saídos de cursos de capacitação.

Para o governador Marcelo Miranda (PMDB), a mobilização integrada dos órgãos de segurança visa restituir o respeito das instituições frente aos criminosos o que, segundo ele, já estaria em curso. “Os índices de criminalidade começam a cair”, declarou. O governador reconheceu a gravidade da crise econômica e mostrou otimismo com o futuro.

“Não vamos nos preocupar com déficit. Estamos buscando saídas. Quando assumi o cargo, eu tinha a certeza de que seríamos capazes de mostrar respostas. Os investimentos estão poucos, mas vamos buscar o que é possível”, comentou Marcelo. (Glauber Barros)