Osires diz que agricultura alavanca o setor produtivo do Tocantins

Por Penaforte
16/05/2016 15h31 - Publicado há 7 anos
A Agrotins iniciou na terça-feira, 3, e segue até sábado, dia 7 de maio

A abertura oficial da 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins/2016 (Agrotins), na manhã desta quarta-feira, dia 4, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (PSC). Na oportunidade, Osires entregou um dos cinco títulos definitivo de terra, emitido pelo Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), para a agricultora Maria Alzira Silva Melo, residente no município de Silvanópolis.

Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que é gratificante constatar o apoio ao homem do campo, pois ele faz parte das soluções para alavancar o setor produtivo agrícola no Tocantins, diante das dificuldades que o produtor rural enfrenta. “A agricultura é uma atividade que gera oportunidades de desenvolvimento, alavanca a economia e a Assembleia está empenhada em apoiar todas as iniciativas que possam fortalecer o setor”, afirmou Damaso.

Com o tema Tecnologia a Favor do Homem e da Natureza, a Agrotins iniciou na terça-feira, 3, e segue até sábado, dia 7 de maio. A Feira conta com 550 expositores. A programação dos cinco dias prevê exposições de máquinas agrícolas, insumos, além de palestras e serviços ligados ao setor pecuário.

Também compareceram ao evento os parlamentares Olynto Neto (PSDB), Ricardo Ayres (PSB), Toinho Andrade (PSD), Valdemar Junior (PMDB), Valderez Castelo Branco (PP), Amélio Cayres (SD), Cleyton Cardoso (PSL), Junior Evangelista (PSC) e Nilton Franco (PMDB). (Penaforte)