LDO está sob vista dos deputados Olyntho Neto e Luana Ribeiro

Por Elpídio Lopes-AL e Belmiro Gregório-AL
30/11/2015 16h33 - Publicado há 8 anos
Relatório da LDO foi lido e está sob vistas
Relatório da LDO foi lido e está sob vistas
Benhur de Souza / HD

Após ser lido o relatório do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na sessão da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, na tarde desta quinta-feira, dia 26, apresentado pelo relator deputado Amélio Cayres (SD), o deputado Olyntho Neto (PSDB) pediu vistas da matéria. A solicitação foi concedida pelo próprio Amélio Cayres que também é o presidente da comissão. Segundo o peessedebista, a intenção é analisar melhor as propostas de rejeição apresentadas pelo relator, referente a várias emendas dos deputados.

Cayres garantiu que cumprirá o regimento, concedendo vistas a qualquer parlamentar que, porventura, venha recorrer, como a deputada Luana Ribeiro (PR) que também pediu vistas do processo. Luana desistiu logo em seguida, alegando que tinha sanado suas dúvidas, mas mesmo assim Cayres manteve a solicitação. De acordo com o Regimento Interno, os deputados dispõem de 36 horas para devolver o projeto para a comissão.

Regiões Metropolitanas

Em sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira, dia 26, a Assembleia Legislativa promulgou a lei de autoria do deputado Wanderlei Barbosa (SD) que trata das regiões metropolitanas de Palmas e Gurupi. A matéria foi aprovada há alguns dias em Plenário e enviada para o Executivo a fim de ser sancionada, entretanto, por decurso de prazo, ela retornou para o Legislativo e foi referendada pelos deputados. (Elpídio Lopes e Belmiro Gregório)