Parlamentares se solidarizam com povo francês e mineiro em função de tragédias

Por Elpídio Lopes-AL
18/11/2015 09h08 - Publicado há 8 anos
Tragédias em Paris e Minas Gerais repercutem na AL
Koró Rocha / HD

O deputado Valdemar Júnior (PSD) apresentou, na sessão desta terça-feira, dia 17, uma moção de pesar ao Governo Francês se solidarizando em razão do atentado terrorista, promovido pelo Estado Islâmico, ocorrido na última sexta-feira, dia 13. “O mundo inteiro está apreensivo pelo que aconteceu em Paris, um atentado covarde que vitimou dezenas de pessoas inocentes da França e de outras nacionalidades”, expressou Valdemar.

Também os parlamentares Wanderlei Barbosa (SD) e Nilton Franco (PMDB) lamentaram e condenaram o ocorrido. A matéria foi assinada por vários deputados, como Zé Roberto (PT) que criticou da tribuna a ação terrorista no país europeu.

O petista ainda se lembrou da tragédia de Mariana em Minas Gerais. “A tragédia de Mariana foi devido ao afrouxamento da lei de prevenção ambiental”, lamentou. Zé Roberto disse que a lama das barragens de rejeitos de minérios em Minas se espalhou em aproximadamente 400 km de extensão, causando prejuízos incalculáveis aos municípios atingidos. (Elpídio Lopes)