Carreiras públicas, aumento de tributos e criação de novos municípios entram na agenda das reuniões

Por Penaforte Dias -AL
17/11/2015 15h25 - Publicado há 8 anos
Assembleia com agenda cheia nesta semana
Assembleia com agenda cheia nesta semana
Koró Rocha / HD

O deputado Ricardo Ayres (PSB) anunciou na sessão desta terça-feira, 17, uma agenda de reuniões a serem realizadas, ao longo deste mês, na Assembleia Legislativa. Serão debatidos com representantes dos servidores públicos proposta de reestruturação de carreiras públicas do Estado do Tocantin, progressões, promoções, data-base anual, redução de cargos comissionados, extinção ou fusão de secretarias e revisão de verbas de natureza indenizatória. A primeira delas está marcada para a próxima quarta-feira, 18, a partir das 14h, na sala de reunião da presidência da Casa.

Na mesma agenda, está previsto para o dia 25 deste mês reunião dos integrantes da Comissão de Administração, Trabalho e defesa do Consumidor com lideranças empresariais do Estado, com objetivo de debater propostas alternativas voltadas à redução da carga tributária, tendo em vista o impacto sobre esse setor do aumento de impostos enviado pelo Executivo e aprovado pela Assembleia em setembro deste ano.

Ayres anunciou ainda a presença do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) no Parlamento Tocantinense, no dia 27 próximo. Os deputados da referida Comissão Parlamentar vão tratar do Projeto de Lei Complementar (PEC), que tem Gaguim como relator, e dispõe sobre os procedimentos para a criação, incorporação, fusão e o desmembramento de Municípios.

Ao final, Ricardo Ayres convidou todos os presentes para participarem da Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra no Tocantins, que acontecerá nesta quinta-feira, 19, a partir das 14 horas, no plenário da Assembleia. (Penaforte)