Cleiton Cardoso pede atendimento para chacareiros da Serra do Lajeado

Por Elpídio Lopes-AL
04/11/2015 18h35 - Publicado há 8 anos
Deputado Cleiton Cardoso solicita melhores condições para chacareiros
Deputado Cleiton Cardoso solicita melhores condições para chacareiros
Cleyton Cristus / HD

Proposta do deputado Cleiton Cardoso (PSL) que solicita maquinários do Dertins para atender a chacareiros da Associação de Pequenos Produtores Rurais Serra do Lajeado 5ª Etapa foi aprovada na sessão matutina desta quarta-feira, dia 4. Para o parlamentar, trata-se de um benefício de fundamental importância, visto que beneficiará cerca de 150 chacareiros dos municípios de Palmas e Aparecida do Rio Negro.

“São efetivamente produtores que escoam a produção, principalmente para Aparecida do Rio Negro, que necessitam com urgência de maquinários para recuperar o acesso a suas propriedades e para o preparo do solo para o plantio”, justificou. Cleiton quer também a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Manoel Alves, próximo ao povoado Apinajé, ligando Peixe a Santa Rosa do Tocantins.

Requerimento de Amélio Cayres (SD) pede urgência da Secretaria de Infraestrutura na pavimentação do trecho da TO-010, partindo do trevo com a TO-201, até São Sebastião do Tocantins. Ele solicitou ainda a construção da Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis.

O parlamentar Jorge Frederico (SD) quer parceria entre o Dertins e a ATR para o mapeamento das rotas de ônibus, micro-ônibus e transporte escolar das rodovias estaduais. O objetivo é também que sejam tomadas providências para a instalação de pontos de espera com cobertura e proteção para intempéries climáticas.

Mauro Carlesse (PTB) solicita sinalização das principais vias urbanas de Lagoa da Confusão e que sejam disponibilizadas para a Assembleia todas as ocorrências policiais formalizadas no município de Porto Nacional desde 1º de janeiro de 2014 até a data de hoje.

Toinho Andrade (PSD) pede o patrolamento da TO-454 entre Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. O deputado Ricardo Ayres (PSB) cobra da Superintendência Regional da Polícia Federal informações sobre a operação realizada em Pindorama que resultou na morte de um policial militar. (Elpídio Lopes)