Jorge Frederico solicita aumento do efetivo policial de Araguaína

Por Elpídio Lopes-AL
03/11/2015 12h11 - Publicado há 8 anos
Jorge Frederico quer mais policiais nas ruas de Araguaína
Jorge Frederico quer mais policiais nas ruas de Araguaína
Koró Rocha / HD
O aumento do efetivo policial de Araguaína foi solicitado, em caráter de urgência, pelo deputado Jorge Frederico (SD) ao Governo do Estado na manhã desta quarta-feira, dia 28. Para o parlamentar, o crescimento da cidade de Araguaína traz consigo muitos benefícios para a sociedade local e também para o Estado, através da geração de emprego e renda. “Infelizmente este crescimento não é acompanhado apenas por benesses, há também os ônus”, avalia Frederico.

Conforme justifica, para coibir a ação de malfeitores, o governo tem por obrigação investir em segurança pública. “Em Araguaína, os homens e mulheres que compõem a tropa do 2º BPM desempenham importante trabalho, mas há necessidade do suplemento do efetivo e melhores condições de trabalho das forças de segurança da cidade para atender a toda a demanda”, assegura o deputado.

Também com base em Araguaína, o deputado Elenil da Penha (PMDB) subscreveu a matéria de Jorge Frederico. Ele alegou que a cidade precisa de reforço policial para guarnecer as pessoas que vão em grande número às compras, por ocasião do natal e do fim de ano. Entre outras iniciativas de Elenil, está o pedido de informação à Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) sobre a perfuração de poços artesianos nos Assentamentos PA Cantinho e PA Donzela em Itacajá, e nos povoados Graciolândia e Campos Lindos, em Goiatins.

O presidente do Parlamento, deputado Osires Damanso (DEM), pede avaliação do Executivo para liberar patrulha mecanizada para a recuperação da estrada que dá acesso à região do Rio Negro ao distrito de Porto Real e vias que atendem às propriedades rurais de Porto Nacional. Já Rocha Miranda (PMDB) sugere ao DERTINS a abertura de cacimbas e pequenas represas para produtores familiares do distrito Falcão de Araguatins, povoado 20.000 de Carrasco Bonito e PA Santa Bárbara e região do Tem Tem de São Bento.

O deputado Cleiton Cardoso (PSL) requereu ao governador Marcelo Miranda (PMDB) a reforma de um Ginásio de Esportes e a construção de uma ponte em Aliança do Tocantins, e Toinho Andrade (PSD), a implantação do Comando de Operações Especiais (COE) no município de Porto Nacional.

Outros requerimentos aprovados são de autoria dos parlamentares Júnior Evangelista (PRTB), Mauro Carlesse (PTB), Nilton Franco (PMDB), Ricardo Ayres (PSB), Valdemar Júnior (PSD) e Wanderlei Barbosa (SD). Entre as solicitações estão a recuperação da estrada vicinal que liga a Rodovia Nicota Pires à TO-245 no Assentamento Irmã Adelaide, em Miracema, e a inspeção das Casas dos Estudantes de Palmas, Porto Nacional e Gurupi, em função de denúncias de precariedades em suas estruturas. (Elpídio Lopes)