Presidente participa de desfile cívico do aniversário de Paraíso

Por Maisa Medeiros-AL
27/10/2015 15h30 - Publicado há 8 anos
Autoridades prestigiam e comemoram os 52 anos de Paraíso do Tocantins

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), e o deputado Nilton Franco (PMDB) prestigiaram, na manhã desta sexta-feira, dia 23, em Paraíso do Tocantins, o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. O evento marca os 52 anos de emancipação do município e contou com a participação de vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos, do prefeito Moisés Avelino (PMDB), do vice-prefeito Ary Arraes (DEM), das deputadas federal Josi Nunes e Dulce Miranda, ambas do (PMDB), lideranças políticas, além de moradores que acompanharam o desfile das escolas.

Este ano, o desfile teve um colorido especial, alunos e professores de 28 escolas das redes estadual e municipal participaram do espetáculo, que abordou o tema "O Circo chegou - Janelas da Imaginação". Por meio de faixas, cartazes e roupas caracterizadas, as escolas apresentaram um show de magia e criatividade na exposição de personagens do circo e da literatura infantil.

Com acrobacias e malabarismos, a avenida Castelo Branco se transformou em palco para os alunos que, fantasiados de palhaços, mágicos e dançarinas, expressaram talentos artísticos e abrilhantaram a festa com mistura de entretenimento, cultura e arte.

Princesas e diversos personagens de histórias infantis deixaram mensagens sobre a importância da leitura e irradiaram a alegria do mundo da imaginação. Para a secretária municipal da Educação e Cultura, Lizete Coelho, a escolha do tema teve como objetivo promover o encontro da vida, cultura e Educação, por meio de apresentações que revelam a riqueza dos livros.

Vereadores, servidores municipais de diversas secretarias também entraram no desfile, com apresentação de cartazes de campanhas da Saúde e programas executados pelo governo municipal.

Ainda teve apresentação da fanfarra municipal, da banda da Polícia Militar e desfile de veículos adquiridos pela prefeitura para as Unidades de Saúde, máquinas agricolas, além da participação da tropa de cavaleiros do Sindicato Rural.

Os deputados acompanharam o evento que durou cerca de duas horas em um camarote de autoridades. O desfile cívico de aniversário de Paraíso faz parte da cultura do município e é um momento de integração dos paraisenses.

"É uma satisfação participar dessa comemoração dos 52 anos da cidade e acompanhar o seu desenvolvimento. Paraíso está de parabéns com todos os seus moradores que fazem parte dessa história, contribuem para o fortalecimento da economia e trabalham para que Paraíso seja um ótimo lugar para se viver", destacou Osires Damaso.

Por outro lado, o prefeito Moisés Avelino demonstrou sua alegria em ver o quanto Paraíso vem crescendo em todos os segmentos. "Estamos felizes em festejar mais um aniversário do munícipio, com muitos motivos para comemorar, pois a cidade cresce e se desenvolve com seu povo. A alegria das pessoas por participar desse desfile demonstra o reconhecimento do nosso trabaho que é o de buscar promover cultura, educação, saúde e obras que melhorem a qualidade de vida de todos", frisou Moisés Avelino. (Maisa Medeiros)